Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mais de 400 rabinos e expoentes judeus dos EUA manifestam suas boas-vindas ao papa

Documento será publicado no jornal israelita Haaretz neste domingo, 25 de Maio


Cidade do Vaticano, 22 de Maio de 2014 (Zenit.org)


Nos Estados Unidos, mais de 400 pessoas, entre rabinos e personalidades destacadas do mundo judaico, assinaram uma mensagem de boas-vindas a Israel para o papa Francisco. A informação é do diário vaticano L'Osservatore Romano, que adianta que a mensagem será publicada no jornal israelita Haaretz no próximo domingo, 25.

A viagem do Santo Padre à Terra Santa durará três dias e começa neste sábado, 24 de Maio. Ele visitará a Jordânia, a Palestina e Israel.

A iniciativa é promovida pela presidente do Centro para o Diálogo Inter-Religioso, Angelica Berrie, e pelo rabino Jack Bemporad, diretor do Centro João Paulo II para o Diálogo Inter-Religioso, com sede na Universidade Pontifícia Santo Tomás de Aquino, de Roma.

O rabino Bemporad afirmou que “todos os líderes judeus reconhecem que o diálogo é essencial para a compreensão autêntica e para um apreço recíproco”. Ele recordou que “o papa Francisco disse, claramente, que quer construir pontes entre todas as religiões para se alcançar a paz no mundo".

A carta de boas-vindas foi assinada pelos rabinos e líderes religiosos de todas as confissões judaicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário