Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

"Voltemo-nos para Maria, que os dois Santos Papas amaram como verdadeiros filhos"

Concluindo a celebração da canonização, antes do Regina Caeli, Francisco agradece e cumprimenta todos aqueles que realizaram e participaram desta histórica jornada


Roma, 27 de Abril de 2014 (Zenit.org)


Uma "festa da fé". Dessa forma o Papa Francisco define a Missa celebrada no átrio da Basílica Vaticana para a Canonização de João XXIII e João Paulo II. Ao final da solene celebração, e antes da oração do Regina Caeli, o Papa se dirige aos fieis e aos peregrinos presentes na Praça de São Pedro, nas ruas adjacentes e em diferentes outros lugares de Roma, cumprimentando-os e agradecendo-os com afecto.

Expressa depois o seu reconhecimento pelos “irmãos Cardeais” e pelos “vários Bispos e sacerdotes de todas as partes do mundo”, como também as Delegações oficiais de tantos Países, que – afirma – “vieram para homenagear os dois Pontífices que contribuíram de forma indelével para a causa do desenvolvimento dos povos e da paz”.

Em particular, uma calorosa saudação aos peregrinos das dioceses de Bérgamo e de Cracóvia. A eles o convite “a honrar a memória dos dois santos Papas seguindo fielmente os seus ensinamentos”.

"Agradeço todos aqueles que com grande generosidade prepararam estas jornadas memoráveis”, acrescenta Bergoglio. E elenca: “... a Diocese de Roma com o Cardeal Vallini, a Prefeitura de Roma com o prefeito Ignacio Marino, as forças de segurança e as várias Organizações, as Associações e os vários voluntários”.

Por fim, um pensamento a todos aqueles que se juntaram à cerimónia por meio da rádio e da televisão; portanto, o agradecimento “aos directores e aos operadores dos meios, que deram a tantas pessoas a possibilidade de participar”.

Antes da oração mariana, o Papa não deixa, por fim de dirigir uma “especial saudação” aos enfermos e aos ancião, aos quais – afirma – os novos Santos estavam especialmente próximos”. Depois conclui: “E agora nos dirigimos em oração à Virgem Maria, que São João XXIII e são João Paulo II amaram como seus verdadeiros filhos. Regina caeli...”

(S.C/ Trad.TS)


in

Sem comentários:

Enviar um comentário