Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Bento XVI irá concelebrar com Francisco a Missa das Canonizações dos dois Papas

Disse nesse sábado o Padre Federico Lombardi: O Papa emérito estará com cardeais e bispos à esquerda do átrio e estaremos todos felizes por ter a sua presença


Roma, 27 de Abril de 2014 (Zenit.org)


É oficial: Bento XVI irá concelebrar com Francisco neste domingo, na Praça de São Pedro, a Missa de Canonização dos dois Papas. O anúncio, esperado por fieis e jornalistas, foi dado pelo director da Sala de Imprensa vaticana, padre Federico Lombardi, na abertura da conferência de imprensa desse sábado (26), na vigília do evento de hoje para a Igreja do mundo.

"O Papa emérito Bento XVI - disse o Pe. Lombardi - aceitou o convite e comunicou ao Papa Francisco, que estará presente na festa de amanhã e que irá concelebrar". Assim, disse ele, Bento XVI "também será concelebrante, o que não significa que irá ao altar”.

"Provavelmente - disse o porta-voz do Vaticano – os cardeais Sodano e Re, e, em seguida, o Cardeal Dziwisz, o Cardeal Vallini e o bispo de Bergamo, estarão no altar. O Papa emérito, no entanto, estará com os cardeais e bispos, no lado esquerdo do átrio e todos estaremos felizes de ter a sua presença”.

[Trad.TS]

Sem comentários:

Enviar um comentário