Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A China será, em 2030, o país com mais cristãos do mundo

Igreja chinesa
“Não querem 70 milhões de cristãos como inimigos”

A expansão gerou inquietude entre os líderes políticos chineses


Protestante Digital, 22 de Abril de 2014 às 07:58

(Protestante Digital).- Há 50 anos, o cristianismo era uma religião totalmente proibida na China. Centenas de missionários tiveram que fugir da perseguição implantada por Mao e um sistema comunista que considerava toda a religião um obstáculo para o avanço do país com mais habitantes do planeta.

Apesar das dificuldades para conseguir uma Bíblia ou ter reuniões, a mensagem de Jesus continuou ganhando o coração de milhares de chineses, que se reuniam na intimidade dos lares. O crescimento desta comunidade cristã é um dos movimentos missionários ou "avivamentos" mais impressionantes na história, segundo muitos estudiosos.

Este domingo de Páscoa, a igreja Liushi recebia uns 5.000 fiéis, na que é uma das congregações cristãs maiores do país, situada a alguns quilómetros de Xangai. "É um milagre que um povoado tão pequeno tenha sido capaz de construir uma igreja tão grande", dizia um visitante.


"É algo maravilhoso ser um seguidor de Jesus Cristo. Isto dá-nos muita confiança", disse Jin Hong Xin, membro de uns quarenta anos de idade. "Se todo o mundo na China acreditasse em Jesus não necessitaríamos tantos postos de polícia. Não haveria tanta maldade nem tanta delinquência", expressa o crente.

Para ler o artigo completo, clique aqui:

A Upsa na China

Interior da Igreja evangélica chinesa

China-Vaticano







Igreja Patriótica Católica Chinesa

Castigados na Revolução Cultural na
China de Mao, de 1966 a 1976.

in

Sem comentários:

Enviar um comentário