Páginas

sábado, 22 de março de 2014

Um spot da McDonald’s que emocionará todos os pais: «Filho, podes contar comigo»

No Dia do Pai 

Pai e filho
Actualizado 19 de Março de 2014

Luis del Real Espanyol / ReL


Há alguns spots que tocam a fibra sensível e emocionam. Este é um deles. A multinacional de comida rápida McDonald’s lançou uma publicidade para homenagear todos os pais do mundo no dia de são José.

O spot intitula-se: "Filho, podes contar comigo", e conta com a letra da balada de Bruno Mars, “Count on Me”, que entre outras coisas diz: “Se alguma vez te encontrares perdido no mar, navegarei pelo mundo para encontrar-te…”.

Agradecimento ao pai
Num momento em que a figura do pai está esquecida ou subtilmente marginalizada, este spot a exalta e a põe no seu lugar. É uma homenagem aos pais... E um agradecimento pelo que fazem, ainda que num primeiro momento nem sempre se entendam as suas reacções.

Alfonso Méndiz Noguero, Professor Titular de Comunicação Audiovisual e Publicidade na Universidade de Málaga, e autor do prestigioso blogue Publicidade e cinema com valores conta o fio condutor do spot: "A história começa com um homem que sonha com ser pai, e que quase morre de enfarte no dia em que nasce a sua criatura. No princípio tudo são alegrias: os seus primeiros passos na praia, as suas primeiras lições sobre a vida, as suas primeiras risadas partilhadas… Depois sobrevem um progressivo distanciamento: as zangas, as ausências em casa, os conflitos pelas notas… De repente, os pais assistem ao seu primeiro namoro. E, desde a distância (só aparente), o vêem cambalear e apoiam-no moralmente quando “ela” se vai".

Os pais sempre estiveram ao seu lado
"As marés mudam de novo. O rapaz compreende que eles estiveram sempre ao seu lado, e que sempre estarão ali. Descobre-o, sobretudo, quando chega o momento de abandonar o ninho e formar um novo lar. E, mais ainda, quando ele estiver no mesmo lugar que ocupou o seu pai e começar a tremer no hospital porque… Vai converter-se em pai".




in


Sem comentários:

Enviar um comentário