Páginas

sábado, 22 de março de 2014

Papa nomeia bispo de São José dos Campos

CNBB expressa alegria com a notícia da nomeação


Roma, 21 de Março de 2014 (Zenit.org)


O papa Francisco nomeou nesta quinta-feira (20) dom José Valmor César Teixeira, como bispo de São José dos Campos (SP). A diocese estava vacante após a transferência de dom Moacir Silva para a arquidiocese de Ribeirão Preto (SP).

Dom José Valmor César Teixeira nasceu em 1º de Março de 1953, em Rio do Sul (SC). Foi ordenado sacerdote em 9 de Dezembro de 1979. Desde 2009, actuava na diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), quando foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI.

A nomeação episcopal foi em 28 de Janeiro de 2009, sendo ordenado bispo no dia 29 de Março do mesmo ano.

Dom César trabalhou em diversos cargos da missão Salesiana, principalmente na área educacional, como professor, conselheiro, director, ecónomo e encarregado de estudos. Em 2009, foi director do Novo Lar de Menores, em Viamão (RS).

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa alegria com a notícia da nomeação do novo bispo da diocese de São José dos Campos (SP). Leia, na íntegra, a mensagem da CNBB:

O Papa Francisco nomeou bispo da Diocese de São José dos Campos – SP a Dom José Valmor César Teixeira, transferindo-o da Diocese de Bom Jesus da Lapa – BA.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a notícia divulgada hoje, 20 de Março, ainda sob o clima da Solenidade de São José.

O lema episcopal de dom José Valmor, “Somos de Deus”, faz-nos recordar da nossa filiação divina por meio de Jesus Cristo. “Toda acção eclesial brota de Jesus Cristo e se volta para Ele e para o Reino do Pai. Jesus Cristo é nossa razão de ser, origem de nosso agir, motivo de nosso pensar e agir [...]” (DGAE, 4).

Agradecemos a Deus a caminhada episcopal de dom José Valmor na diocese de Bom Jesus da Lapa e, em comunhão com as comunidades de São José dos Campos, o acolhemos nesta Igreja Particular, desejando-lhe uma missão renovada na alegria do Evangelho, na unidade e partilha fraterna com o Povo de Deus que o espera.

Acompanhamos dom José Valmor com nossas orações, rogando à Virgem Maria e a São José a intercessão pelos bons frutos do seu serviço evangelizador.

+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

(MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário