Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Papa Francisco recebeu representantes da "Rede Mundial de Escolas para o encontro"

Durante visita do grupo a Santa Marta, Bergolgio virtualmente plantou uma oliveira, símbolo da iniciativa promovida pela Pontifícia Academia das Ciências


Roma, 20 de Março de 2014 (Zenit.org)


O Papa Francisco recebeu ontem à tarde, na Casa Santa Marta, representantes da Scholas, "Rede Mundial de Escolas para o Encontro", organizada pela Pontifícia Academia das Ciências, liderada pelo bispo Marcelo Sánchez Sorondo.

Conforme relatado pela Rádio Vaticano, Bergoglio falou sobre a sua educação, desporto e solidariedade para um grupo de 40 pessoas. "Tendo em conta os projectos anteriores intitulados Escuela de Vecinos e Escuelas Hermanas, iniciado pelo Papa Francisco quando era arcebispo de Buenos Aires, a Pontifícia Academia das Ciências promove esta Rede mundial, convidando instituições educacionais de todos os níveis a participar.”

Durante o encontro, o Santo Padre “plantou” virtualmente uma oliveira, símbolo da iniciativa, através de um tablet, a partir do qual ele também lançou o tweet: Uma saudação para a Rede Mundial de Escolas para o Encontro. Plantamos hoje a primeira oliveira virtual pela paz. @infoscholas.

(Trad.:MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário