Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Concerto 13 Março - Marco Frisina - 1º Aniversário Pontificado para Francisco


No próximo dia 13 de Março de 2014 ocorre o 1º aniversário da eleição do Papa Francisco. Para celebrar este acontecimento tão significativo para a Igreja e para o mundo, a Paulus Editora, juntamente com o Patriarcado de Lisboa, a Rádio Renascença e a Associação Portuguesa para a Cultura e Desenvolvimento,  vai organizar um concerto homenagem ao Papa Francisco, precisamente no dia 13 de Março de 2014, 5ª feira, pelas 21h, na Sé Patriarcal de Lisboa.

É convidado deste concerto Monsenhor Marco Frisina, Presidente da Comissão Diocesana de Arte Sacra e dos Bens Culturais, Consultor do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização e Reitor da Basílica de Santa Cecília, em Trastevere. Em 1984, fundou o Coro da Diocese de Roma (sendo actualmente o seu Director) e é compositor de numerosos cânticos litúrgicos.

Neste espectáculo de homenagem ao Papa Francisco, Mons. Marco Frisina dirigirá o  Coro da Catedral de Lisboa, Coro da Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa, solista, crianças e instrumentistas, num repertório de 4 cânticos de sua autoria inspirados nas orações de São Francisco. Os momentos musicais serão intercalados com a leitura de textos e o visionamento de vídeos do Papa Francisco.


Sem comentários:

Enviar um comentário