Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cardeal O'Malley: Os novos cardeais indicam um contínuo crescimento e renovação

Arcebispo de Boston diz que Consistório reconhece a Universalidade da Igreja


Roma, 24 de Fevereiro de 2014 (Zenit.org) Junno Arocho


O papa Francisco criou 19 novos cardeais em uma cerimónia emocionante que contou com a participação do Papa Emérito Bento XVI.

A cerimónia foi o culminar de uma semana intensa, que começou com a terceira reunião do Conselho dos Cardeais e terminou com o Consistório, onde cardeais de todo o mundo falaram sobre o tema da família.

Os novos Cardeais compõem um mosaico de várias origens, que vai desde o cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano ao Cardeal Chibly Langlois, o primeiro Cardeal do Haiti, um dos países mais pobres do mundo.

O cardeal Sean O'Malley, OFM Cap, Arcebispo de Boston e membro do Conselho dos Cardeais (G8), que aconselha o Santo Padre no governo da Igreja, expressou sua alegria após a cerimónia deste sábado, 22 de Fevereiro.

Em uma breve entrevista concedida a Zenit, o Cardeal O'Malley disse que o Consistório "indica um contínuo crescimento e renovação" para a Igreja.

"O Santo Padre escolheu de forma extraordinária indivíduos de diferentes partes do globo, muitos deles sendo o primeiro de suas regiões, o que é uma óptima maneira de reconhecer a universalidade da nossa Igreja".

Quando perguntado sobre a direcção que a Igreja está tomando com a selecção desses novos Cardeais, o prelado americano não teve dúvidas sobre a condução de Francisco. "Tenho certeza que a direcção será a da alegria do Evangelho", disse ele.

(Trad.:MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário