Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Papa Francisco nomeia o bispo de Guarulhos e o auxiliar de Salvador, BA

Na manhã de hoje a Sala de Imprensa da Santa Sé informou mais duas nomeações para o Brasil


Roma, 29 de Janeiro de 2014 (Zenit.org)


O Santo Padre fez mais duas nomeações para o Brasil, informou a Assessoria de Imprensa da Santa Sé: a idade de Guarulhos, São Paulo, recebe um novo bispo e Salvador, na Bahia, um novo bispo auxiliar.

Para a diocese de Guarulhos o Papa enviou S.E. Mons. Edmilson Amador Caetano, O. Cist., transferido da diocese de Barretos.

Já para a cidade de Salvador o Papa nomeou o Pe. Estevam Santos Silva Filho, do clero de Vitória da Conquista, até agora pároco da paróquia Nossa Senhora das Candeias, dando-lhe a sede titular episcopal de Feradi Maggiore.

Dom Edmilson é natural da cidade de São Paulo, nascido no dia 20 de Abril de 1960. Membro da Congregação de São Bernardo, da Ordem dos Cistercienses, fez a profissão perpétua no dia 25 de Março de 1982. Foi ordenado sacerdote no dia 7 de Dezembro de 1985. No dia 9 de Janeiro de 2008 foi nomeado Bispo de Barretos e no dia 28 de Março sucessivo recebeu a ordenação episcopal.

O Rev.do Estevam Santos Silva Filho nasceu no 10 de Abril de 1968 em Vitória da Conquista. Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 9 de Junho de 1995. Actualmente exercitava o próprio ministério como pároco da paróquia Nossa Senhora das Candeias, Ecónomo arquidiocesano e Formador no Seminário Filosófico da arquidiocese de Vitória da Conquista.

Em duas notas consecutivas, o secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, deu as boas vindas às essas novas nomeações:

“Acolhemos o Revmº Padre Estevam como novo membro da CNBB, recordando as palavras do Papa Francisco aos Bispos do Brasil: “O resultado do trabalho pastoral não se assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor” e mais “a força da Igreja não reside nela própria, mas se esconde nas águas profundas de Deus, nas quais ela é chamada a lançar as redes” (Homilias JMJ 2013, 61).”, disse a primeira nota.

E disse a segunda nota: “Acompanhamos Dom Edmilson com nossas preces, suplicando a Deus fazer frutificar em muitas bênçãos seu pastoreio junto a todas as comunidades da Igreja Particular de Guarulhos, sob a protecção da Virgem Maria.”

(Red.TS)

Sem comentários:

Enviar um comentário