Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Quatro indigentes (e um cachorro) tomaram o pequeno-almoço com o Papa na manhã do seu aniversário, depois da missa

Actualizado 17 de Dezembro de 2013

Aciprensa / ReL 

Os convidados do Papa na manhã
de terça-feira, com o esmoleiro papal
- Foto de ANSA
O Gabinete de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Francisco recebeu na manhã de terça-feira, 17 de Dezembro no Vaticano quatro indigentes, que chegaram para assistir à sua missa matinal na Residência de Santa Marta e felicitar o Pontífice pelo seu 77º aniversário.

Os visitantes chegaram acompanhados do esmoleiro do Papa, o Arcebispo Konrad Krajewski, que todas as noites percorre as ruas de Roma em nome do Santo Padre para ajudar os pobres.

Os quatro homens, um deles acompanhado do seu cachorro, foram apresentados ao Santo Padre por monsenhor Krajewski, e participaram na Missa que o Papa Francisco celebra todas as manhãs na capela de Santa Marta, onde reside o Pontífice.

Além disso, “os presentes, junto ao director da Casa Santa Marta, monsenhor Battista Ricca, acompanharam as felicitações ao Santo Padre com um cântico, e depois, todos participaram num pequeno-almoço no refeitório da Domus”, assinala uma nota do Gabinete de Imprensa da Santa Sé.

Na Missa, também participaram alguns trabalhadores da residência, assim como o novo Secretário de Estado Vaticano, monsenhor Pietro Parolin e o Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano.

O correio do Papa, colapsado
O Gabinete de correspondência do Papa Francisco da Secretaria de Estado não dava vazão porque nos últimos dias receberam milhares de mensagens, cartões e orações chegadas de todas as partes do mundo para felicitar o aniversário ao Santo Padre.

Na sexta-feira 20, a basílica romana de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires oferece ao Papa um concerto no qual participam numerosos artistas italianos e estrangeiros que, além de interpretar peças musicais, leram passagens significativas dos discursos do Papa.

O repertório compreende a Missa Crioula, uma das preferidas de Francisco, obra do compositor argentino Ariel Ramírez que será interpretada pelo Coro da Schola Cantorum da basílica, com instrumentos populares argentinos e contará com a participação da soprano chilena Macarena Valenzuela.

O Vaticano informou mesmo assim que após a Missa, o Santo Padre cumpriu com normalidade a agenda programada para este dia.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário