Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Papa Francisco levará a imagem do Menino Jesus em procissão até o presépio da Basílica

Celebrações Litúrgicas do tempo do Natal presididas pelo Pontífice


Roma, 24 de Dezembro de 2013


Nesta terça-feira, 24 Dezembro, na Basílica Vaticana, às 21h30, o Santo Padre Francisco celebrará a Missa da Solenidade do Natal do Senhor que será precedida pelo tradicional rito da Kalenda, que anuncia o nascimento de Jesus.

Conforme notícia da Rádio Vaticana, ao término da Missa, o Santo Padre levará a imagem do Menino Jesus em procissão até o presépio da Basílica. Ali haverá uma homenagem das crianças: 10 crianças, representando os cinco continentes, colocarão flores diante da imagem do Menino Jesus.

Na quarta-feira, 25 Dezembro, do balcão central da Basílica Vaticana, às 12, o Santo Padre Francisco irá pronunciar a sua mensagem de Natal ao mundo. Ao término ele concederá a bênção "Urbi et Orbi".

Dia 31 de Dezembro, na Basílica Vaticana, às 17, o Santo Padre Francisco vai celebrar as Primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, que será seguida pela exposição do Santíssimo Sacramento, o tradicional canto "Te Deum", na conclusão do ano civil, e a Bênção Eucarística.

Na quarta-feira, 1 de Janeiro, 2014, na Basílica Vaticana, às 10, o Santo Padre Francisco celebrará a Santa Missa da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, na Oitava do Natal.

No mesmo dia celebra-se o XLVII Dia Mundial da Paz cujo tema é: "Fraternidade, fundamento e caminho para a paz”.

Na segunda-feira, 6 Janeiro, na Basílica Vaticana, às 10, o Santo Padre Francisco celebrará a Santa Missa da Solenidade da Epifania do Senhor.

(Os horários citados correspondem a hora de Roma)


in

Sem comentários:

Enviar um comentário