Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mensagem do papa aos jovens da comunidade ecuménica de Taizé

30 mil jovens se encontrarão em Estrasburgo neste fim de ano para compartilhar jornadas de oração e amizade


Roma, 23 de Dezembro de 2013


"O papa conta com vocês para que a sua fé e testemunho difundam o espírito de paz e de reconciliação do evangelho", disse Francisco aos 30 mil jovens da Comunidade de Taizé que se reunirão de 28 de dezembro a 1º de Janeiro em Estrasburgo, na França.

É a 36ª edição da "Peregrinação da Confiança", organizada pela comunidade. Prossegue o papa em seu comunicado: "Roma recorda com alegria o encontro do ano passado, em que foi feita uma bela oração com o papa Bento XVI na Praça de São Pedro".

A "obtenção da comunhão visível de todos os que amam a Cristo" é o tema de reflexão que o prior, o irmão Alois, dirigirá aos jovens, apresentando quatro propostas para 2014 . "Os que amam a Cristo no mundo”, escreve o irmão, “formam uma grande comunidade de amizade. Eles podem fazer uma contribuição para curar as feridas da humanidade: sem impor, podem promover a globalização da solidariedade, para não excluir nenhum povo nem pessoa".

Todos os dias, os jovens se reunirão nas mais de 200 paróquias que os acolherão na França e na Alemanha para dedicar momentos à oração e ao compartilhamento de experiências. Nas tardes do domingo, dia 29, e da segunda-feira, 30, a programação propõe reuniões temáticas como "Crise, desemprego e precariedade", "A justiça e os direitos humanos" e "O diálogo ecuménico".


in

Sem comentários:

Enviar um comentário