Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Francisco telefona para Bento XVI e felicita-o pelo Natal

Este é o primeiro Natal que o papa argentino vive no Vaticano


Roma, 19 de Dezembro de 2013


O papa Francisco telefonou para o seu predecessor, o papa emérito Bento XVI, e o felicitou por ocasião do Natal. Durante a conversa telefónica, eles trocaram saudações e felicitações. O pe. Federico Lombardi, director da assessoria de imprensa do Vaticano, divulgou a informação.

Não é a primeira vez que o pontífice argentino liga para o papa emérito. Em 19 de Março, por exemplo, Francisco telefonou para Bento a fim de parabenizá-lo pelo seu onomástico, além de lhe manifestar a sua gratidão pessoal e a de toda a Igreja pelo seu serviço no pontificado.

Bento XVI vive hoje no mosteiro Mater Ecclesiae, dentro do Vaticano, desde 2 de maio, data em que voltou de Castel Gandolfo, onde tinha passado as primeiras semanas após a renúncia.

No voo de volta da JMJ do Rio de Janeiro, Francisco declarou que "existe algo que qualifica a minha relação com Bento: eu gosto muito dele. Sempre gostei muito, para mim ele é um homem de Deus, um homem humilde, que reza. Fiquei muito feliz quando ele foi eleito papa. Quando ele renunciou, para mim foi um exemplo de um grande homem, de um homem de Deus. Agora ele vive no Vaticano e alguns me dizem: “Mas como é que pode isso, dois papas no Vaticano, não é um incómodo, ele não faz uma revolução contra você?”. Eu tenho uma frase para isto: é como ter o avô em casa, mas o avô sábio; numa família, o avô está em casa, é venerado, é amado, é escutado. Se eu tiver alguma dificuldade ou algo que eu não entenda, posso consultá-lo. E quando fui conversar com ele sobre esse problema grande do Vatileaks, ele me falou tudo com grande simplicidade".


in

Sem comentários:

Enviar um comentário