Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Falta pouco

Deus já está presente e está sempre à sua porta


Roma, 24 de Dezembro de 2013


Foi o que aconteceu exactamente um ano atrás, quando fui convidado para comemorar o aniversário do meu sobrinho.

Fiz uma pequena observação: Eu tenho uma dor ciática que me impede de subir até mesmo um degrau. Então, vou se você morar no térreo. "Não tenha medo tio, você não terá que subir nenhum degrau”. Quando estava na porta, interfonei. Percebo que o apartamento é no quinto andar e vou precisar do elevador.

Chego à porta do elevador e aperto o botão "chamar" ... Espero alguns segundos ... Nada se move, tento chamar novamente... Nenhum movimento... e o elevador, não o vejo, nem sinto chegar.

Tomado por uma certa pressa, eu me volto para o porteiro e pergunto-lhe se o elevador não estava estragado: "Eu chamei duas ou três vezes – explico - mas nada mudou". "Estranho - disse o porteiro - funcionou durante todo o dia. Todos admiram este elevador, forte e rápido. De qualquer forma eu vou verificar..."

O porteiro chega à porta e vê a posição do elevador e imediatamente entende o meu problema. Olhando para mim com um sorriso, ele exclama: "Você sabe por que o elevador não se move e nem chega? Porque já está presente. Falta pouco: basta abrir a porta".

Deus já está presente e está sempre à sua porta. Para encontrá-lo basta pouco. E, muitas vezes, aguardo impaciente sua chegada. Mas basta pouco, na verdade nada: Ele já chegou, está dentro de você, de mim.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário