Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Francisco, o personagem mais mencionado pelos anglo-saxões na internet

Um estudo realizado pelo Global Language Monitor classifica o pontífice na frente do presidente Obama, a princesa Kate Middleton e o ex-espião Snowden


Roma, 25 de Novembro de 2013


Um trabalho realizado pela Global Language Monitor assinala que o Papa Francisco é o personagem mais mencionado na Rede no mundo anglo–saxão em 2013. De acordo com este informe, realizado entre quase 2 milhões de pessoas anglofalantes, o pontífice supera personalidade e instituições dos Estados Unidos e do Reino Unido.

A empresa, com sede em Austin (Texas), estuda anualmente milhares de páginas web em inglês de todo o mundo, 275 mil meios de comunicação anglo-saxão, milhões de blogs e também comentários em redes sociais para detectar as palavras com valor mais usadas na internet.

Para aparecer na lista, uma palavra tem que ter sido usada no mínimo umas 25 mil vezes e não pode ser específica de um país, profissão ou grupo social particular.

O Santo Padre lidera esta classificação do Global Language Monitor na frente do presidente americano Obama, da princesa britânica Kate Middleton e do ex-espião americano Snowden


in

Sem comentários:

Enviar um comentário