Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Celebrações presididas pelo Papa Francisco em dezembro e janeiro

Divulgado hoje calendário de compromissos do pontífice: Vésperas no sábado com os universitários romanos, Missas de Natal e Ano Novo, baptismo na Capela Sistina


Cidade do Vaticano, 26 de Novembro de 2013


Foi publicado hoje o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Santo Padre Francisco do final de Novembro até Janeiro. O primeiro evento está agendado para sábado, 30 de Novembro, I domingo do Advento: 17h30, o Papa recitará as Vésperas junto com os universitários romanos, na Basílica de São Pedro. No dia seguinte, visitará a Paróquia "São Cirilo de Alexandria", às 18h, e presidirá a Santa Missa.

Domingo, 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, o Papa estará, conforme a tradição, às 16h, na Piazza di Spagna para a veneração da imagem da Imaculada Conceição. Terça (24) celebrará Santa Missa, na véspera do Natal, às 21h30, na Basílica Vaticana. E no dia 25, Solenidade do Natal do Senhor, pronunciará a bênção "Urbi et Orbi", do balcão central da Basílica de São Pedro, às 12h.

O ano se concluirá novamente na Basílica de São Pedro, terça, 31 de Dezembro, com a celebração, às 17h, das Primeiras Vésperas e a recitação do Te Deum em acção de graças pelo ano que passou. No dia seguinte, 1.º de Janeiro, o Papa Francisco saudará 2014 com uma missa às 10 horas, no Vaticano, pela solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e por ocasião do 47.º Dia Mundial da Paz.

Também em São Pedro, na segunda-feira (6), às 10h, o Papa presidirá a celebração eucarística na Solenidade da Epifânia do Senhor, e no domingo seguinte, 12 de Janeiro, às 9:45h concederá o Sacramento do Baptismo a algumas crianças, durante tradicional cerimónia organizada na Capela Sistina.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário