Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cáritas Portuguesa | Sergio Bastianel visita Portugal


Noticias Cáritas Portuguesa

Sérgio Bastianel. Professor Catedrático de Teologia Moral, Director da Secção São Luís da Pontifícia Faculdade de Teologia da Itália Meridional (Nápoles) e Presidente da Associação Teológica Italiana para o Estudo da Moral (ATISM). Professor Emérito da Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma) onde foi Director da Faculdade de Teologia e, depois, Vice-Reitor.
De entre as suas múltiplas publicações, destacam-se Il carattere specifico della morale cristiana, Cittadella, Assisi 1975; Autonomia morale del crente, Morcelliana, Brescia 1980; A oração na vida moral cristã, Ed. Loyola, São Paulo, 1996;  Moralidade Pessoal na História, Editorial Cáritas, 2013. 
Sérgio Bastianel estará em Portugal, a convite da Cáritas Portuguesa, na segunda semana de dezembro. No final da semana contaremos também com a Prof. Donatella Abignente (Nápoles). A acompanhá-los estará o P. José Manuel Pereira de Almeida, Assistente da Cáritas Portuguesa, que também faz parte deste grupo que nasceu na Universidade Gregoriana e cuja história está contada no prefácio da obra Moralidade Pessoal na História.

Um livro que, nas palavras do autor “não nasceu como um projecto editorial” mas que acabou por se tornar numa referência para o estudo de temas da ética social. Consciente da tendência natural que diz que os textos de moral social estão “centrados sobre os “conteúdos” que propõem, deixando de lado a dimensão da responsabilidade pessoal no modo como os problemas sociais são compreendidos e assumidos”, Moralidade pessoal na História traz está “centrado sobre a honestidade, sobre a humanidade que, do ponto de vista crente, vemos redimida em Cristo”, afirma o autor na apresentação que faz para a edição portuguesa.
Autor: Sergio Bastianel
Editora: Editorial Cáritas
Publicado em: 2013
Preço: € 17,00



Sem comentários:

Enviar um comentário