Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"UmdeNós" na recta final

Alcançada a cota de um milhão e quatrocentos mil assinaturas


Roma, 23 de Outubro de 2013


Um milhão e quatrocentos mil assinaturas, este é o extraordinário resultado alcançado pela iniciativa “UmDeNós” faltando somente dez dias do término da campanha europeia, que envolveu todos os cidadãos da União Europeia.

Uns 15 países da UE chegaram e superaram o quorum mínimo de adesões previstas pelo regulamento e a Itália, ficou no topo na classificação dos Estados virtuosos e leva o prémio de quase 500 mil adesões. Outras muitas milhares de assinaturas são ainda esperadas nesses dias e lembremos que é possível ainda assinar online até meia noite do 1 de Novembro.

"Essa superação muito acima do milhão de assinaturas recolhidas para UmDeNós é o sinal tangível da grande atenção à questão da vida na Itália e em toda a Europa", disse Maria Grazia Colombo , porta-voz do Comité Italiano . "A Itália – afirma – é o motor que empurra a campanha mas o constante e incansável crescimento das assinaturas demonstra como estas iniciativas não acontecem por acaso mas esteja baseada numa natural sensibilidade popular sobre estes temas que encontrou o modo de expressá-la plenamente graças a essa mobilização".


in


Sem comentários:

Enviar um comentário