Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sementes de Evangelho: Ano A

Secretariado Nacional de Liturgia



Nova publicação


Sementes de Evangelho





PVP: 8,00€

Leitura orante do Evangelho – Ano A

O presente livro é um compêndio de textos debruçados sobre os Evangelhos propostos pelo ciclo Dominical do Ano A, percorrido na companhia de Mateus, o cobrador de impostos que se deixou fascinar e conquistar pelo Mestre de Nazaré.

O serviço da “Página de União” não é propriamente um trabalho, mas uma procura, não pretende ser uma explicação da Palavra de Deus, mais ou menos académica, doutrinal… teórica, mas o sublinhar a beleza das maravilhas que Deus opera e o de poder, ainda hoje, recontá-las com o encanto e a sedução de uma vida por elas tocada, por elas miraculada.

Com o objectivo de preparar a escuta do Evangelho da Esperança de cada Domingo, a estrutura adopta os pontos fundamentais de um percurso orante da Palavra de Deus: Palavra, reflexão, oração e vivência. É sobretudo fruto de uma laboração interior que se vai expandindo a todos quantos se dispõe a receber o Verbo. E “receber o Verbo significa deixar-se plasmar por Ele, para se tornar, pelo poder do Espírito Santo, conforme a Cristo, ao «Filho Único que vem do Pai» (Jo 1, 14).” (VD 50).

De todo o coração, agradecemos ao Padre José Fernando Caldas Esteves, actual Reitor do Pontifício Colégio Português em Roma e às Irmãs Maria José Diegues e Conceição Borges, das Servas Franciscanas Reparadoras, a inteira dedicação e disponibilidade da colaboração.

D. José Manuel Garcia Cordeiro
Bispo de Bragança-Miranda

Conheça melhor o livro »


Secretariado Nacional de Liturgia
Casa de Santa Ana – Apartado 10
Santuário de Fátima
2496-908 FÁTIMA
Tel. 249 533 327
Sítio:    www.liturgia.pt
E-mail: secretariado@liturgia.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário