Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Famílias do mundo inteiro se reúnem no Vaticano neste sábado e domingo

Fórum das Associações Familiares: "Uma resposta positiva às agressões contra a família"


Cidade do Vaticano, 24 de Outubro de 2013


"Temos certeza de que a próxima peregrinação das famílias ao túmulo de Pedro, neste sábado, 26, e no domingo, 27 de Outubro, é um evento da graça divina", diz Francesco Belletti, presidente do Fórum. "Chegamos a um momento em que a família vem sendo submetida a uma enxurrada de ataques contra a sua identidade e contra o seu significado".

"O encontro na Praça de São Pedro quer ser uma resposta positiva para lembrar ao mundo a beleza de ser família. A sociedade não existe sem a família. Também é muito relevante o fato de que este encontro com Pedro e com o papa Francisco é o último grande evento organizado durante o Ano da Fé, um período tão importante para a Igreja no mundo inteiro. Para a Itália, o evento tem um significado adicional. Ele se relaciona idealmente com a Semana Social de Turim, que, há um mês, recordou os deveres da família perante a sociedade e os da sociedade em relação à família, uma responsabilidade mútua que se torna ainda mais chamativa no actual momento de grave dificuldade económica. Por todas estas razões, o Fórum e as associações que o compõem concordaram com entusiasmo em desenvolver, juntamente com tantos outros agentes, um papel de serviço na organização do evento. Sob a orientação de dom Paglia, presidente do Conselho Pontifício para a Família, esperamos ter contribuído, apesar das mil dificuldades, para que o encontro deste sábado e domingo seja o melhor possível". 

“Esperamos”, conclui Belletti, “que as famílias que vêm de todas as nações encontrem um novo encorajamento para cumprir a sua missão essencial na Igreja e na sociedade, e que esse momento seja uma oportunidade para as famílias italianas renovarem a sua consciência da vocação de proteger o outro e toda a criação, tão frequente nas palavras do Santo Padre. É uma vocação inscrita indelevelmente na vida cotidiana de cada família".


in

Sem comentários:

Enviar um comentário