Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

14 de Novembro: Francisco visitará o presidente da Itália

Será o quinto papa a visitar a sede da presidência da República Italiana


Roma, 23 de Outubro de 2013


No próximo dia 14 de Novembro, o papa Francisco irá ao Quirinale, a sede da presidência da Itália, onde será recebido pelo presidente Giorgio Napolitano. Francisco retribuirá a visita oficial que o Chefe de Estado italiano lhe fez no Vaticano em 8 de Junho, informa o porta-voz da Santa Sé, pe. Federico Lombardi.

Bergoglio é o quinto papa, desde o nascimento da República Italiana, a visitar o Quirinale. O primeiro foi João XXIII, em 3 de Julho de 1962, quando se encontrou com o presidente Antonio Segni. Segni ainda se reuniria duas vezes com o papa Paulo VI, em 11 de Janeiro do ano seguinte e em 21 de Março de 1966.

Muitos anos se passaram desde então até que acontecesse um novo encontro entre o papa e o presidente italiano na sede da presidência do país. João Paulo II visitou três vezes o Quirinale: em 2 de Junho de 1984, quando o presidente era Sandro Pertini, com quem o papa mantinha uma forte amizade pessoal; em 4 de Outubro de 1985, Wojtilya visitou Francesco Cossiga; e em 20 de Outubro de 1998, o presidente visitado foi Oscar Luigi Scalfaro. Bento XVI, em 24 de Junho de 2005, visitou o então presidente Carlo Azeglio Ciampi, e, três anos depois, em 4 de Novembro de 2008, fez outra visita no Quirinale ao novo presidente italiano, Giorgio Napolitano.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário