Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Laicos e católicos juntos no Pátio dos Jornalistas

Encontro marcado para 25 de Setembro no Templo de Adriano, em Roma


Roma, 18 de Setembro de 2013


O Pátio dos Gentios, iniciativa para o diálogo entre crentes e não crentes promovida pelo Pontifício Conselho para a Cultura, dedicará uma manhã inteira ao mundo do jornalismo e da comunicação. A manifestação “O Pátio dos Jornalistas” está agendada para a quarta-feira 25 de Setembro no Templo de Adriano, em Roma, das 9h às 13h30.

O evento será aberto por uma conversa com o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, junto com o fundador do jornal La Repubblica, Eugenio Scalfari.

Haverá debate entre protagonistas da informação e directores dos maiores jornais italianos, com a participação de Emilio Carelli (Sky Tg24), Mario Calabresi (La Stampa), Virman Cusenza (Il Messaggero), Ferruccio De Bortoli (Corriere della Sera), Ezio Mauro (La Repubblica), Roberto Napoletano (Il Sole 24 Ore), Constanze Reuscher (Die Welt), Marcello Sorgi (TG1, La Stampa), Marco Tarquinio (Avvenire) e Giovanni Maria Vian (L’Osservatore Romano).

O objectivo é estabelecer uma reflexão entre os protagonistas da informação, crentes e não crentes, sobre questões importantes como a sociedade, a comunicação e o jornalismo, a liberdade e a responsabilidade na informação, a objectividade e a verdade, os vícios e virtudes do jornalismo, a cultura e a fé, o crer e o comunicar.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário