Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Equador: três mil jovens fazem promessa de castidade

Semana da família tem ainda 75 casamentos colectivos, um festival artístico e uma exposição dos grupos de leigos


Roma, 20 de Setembro de 2013


A arquidiocese de Guayaquil, no Equador, junto com a Pastoral da Família, organizou a Semana da Família entre os dias 16 e 22 de Setembro, datas em que se realizaram na cidade várias actividades relacionadas com essa pastoral. O tema central de reflexão foi "Família, Escola de Fé", com o lema "A minha família e eu serviremos ao Senhor".

Ontem, 19 de Setembro, foram emitidas na catedral metropolitana de São Pedro Apóstolo as promessas de castidade dos jovens. Todos os anos, mais de 3500 jovens fazem esse ato de fé, depois de terem passado por uma série de palestras de formação.

No dia 16 de Setembro, houve missas em todas as paróquias em honra dos avós e dos netos. A terça-feira, 17, foi a jornada de formação em que sacerdotes, religiosos e leigos participaram da palestra formativa “A Família como Escola de Fé”, oferecida pela doutora Amparo Medina, presidente da Rede Pró-Vida Equador. Na quarta-feira, 18, aconteceu a consagração das mães grávidas e das crianças menores.

Nesta sexta-feira, 20 de Setembro, foram celebrados os casamentos colectivos: 75 casais que, depois da prévia preparação para o sacramento do matrimónio, deram publicamente o testemunho do seu amor conjugal abençoado e fortalecido no Amor de Deus.

Amanhã, 21, a partir das 10h, acontece no colégio Bernardino Echeverría o Festival Artístico da Família, com apresentações organizadas por várias pastorais como a da Mulher, a Juvenil e outras pertencentes à arquidiocese, realçando a vida e a família.

A Semana da Família termina neste domingo, 22, com a exposição dos grupos de leigos, que apresentarão os seus carismas e convidarão as pessoas a participar activamente, dentro e fora da Igreja, em iniciativas voltadas ao bem da família e da sociedade.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário