Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais no Cazaquistão

Cardeal Tauran presente no X aniversário do Congresso


Cidade do Vaticano, 24 de Setembro de 2013


O cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, viajou para o Cazaquistão, na sexta-feira (20), a convite do presidente do Senado da República do Cazaquistão, e Chefe do Secretariado do Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais, Sr. Kairat Mami, para participar do X aniversário do Congresso. Haverá também um encontro com a Igreja local.

Uma delegação cazaque liderada pelo presidente do Senado, Sr. Kairat Mami, esteve no Vaticano, em Fevereiro, para comemorar o X aniversário da fundação do "Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais", uma importante instituição de diálogo inter-religioso desejada pela presidência do Cazaquistão.

Devido ao apoio dado pela Santa Sé a essas iniciativas para o diálogo e a paz, na ocasião foram concedidas homenagens da República do Cazaquistão aos cardeais Tauran e Lajolo, e ao mons. Khaled Akasheh, oficial do Pontifício Conselho para o Diálogo inter-religioso.

Em 2009 a Igreja Católica foi representada no referido Congresso também pelo presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran. Além de representantes brasileiros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


in

Sem comentários:

Enviar um comentário