Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

22 de Setembro: Apostolado de Oração em peregrinação nacional a Fátima

Peregrinação coincide com o encontro europeu que junta de hoje, 18 de Setembro, a domingo, em Braga, os responsáveis do A.O. de 15 países


Fátima, 18 de Setembro de 2013


O movimento Apostolado de Oração (A.O.) peregrina no próximo domingo, 22 de Setembro, ao Santuário de Fátima. A peregrinação terá âmbito nacional e será presidida por D. José Alves, arcebispo de Évora.

O A.O. apresenta-se como “uma rede mundial de oração e acção para responder aos desafios da humanidade dentro da missão da Igreja”, pretende assim “formar homens e mulheres unidos a Cristo, esclarecidos na própria fé e disponíveis para servir a Igreja no seu ambiente quotidiano”.

Na Cova da Iria, o grupo participará no programa oficial do Santuário, nomeadamente, na recitação do Rosário, às 10:00 na Capelinha das Aparições, seguido da celebração da Eucaristia, às 11:00 no Recinto de Oração.

Nas palavras do sacerdote padre Dário Pedroso, secretário nacional do Apostolado de Oração em Portugal, a peregrinação acontece num momento particularmente importante para a associação, uma vez que coincide com o encontro europeu que junta de hoje, 18 de Setembro, a domingo, em Braga, os responsáveis do A.O. de 15 países. 

Em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, o sacerdote jesuíta revela que o processo de recriação do Apostolado da Oração é o tema central do encontro europeu, com o objectivo da dinamização deste serviço eclesial e da renovação da espiritualidade que lhe é própria.

A peregrinação a Fátima, na qual participarão estes responsáveis europeus, pretende ser, refere o padre Dário Pedroso, “um ato de fé e de amor a Nossa Senhora”, movido “pelo desejo intenso de honrar o Coração do Seu Filho Jesus”.
“Agora, que procuramos descobrir caminhos novos para o Apostolado de Oração, queremos centrar-nos no Coração de Jesus, salvador e redentor, com o desejo de caminhar com Ele, para que o mundo tenha vida, pois com Jesus vem-nos a salvação e a graça, a consolação e a paz, a alegria e a santidade”.

De acordo com informação do A.O., a peregrinação do ano de 2012 congregou em Fátima cerca de 80000 pessoas.

O padre Dário Pedroso deixa um apelo para a peregrinação do próximo domingo: “Todos estamos convidados. As bandeiras e os estandartes dos Coração de Jesus (símbolo do A.O.) de muitas paróquias ajudar-nos-ão a viver um ar solene e festivo; que ninguém falte à festa que o próprio Coração de Jesus nos faz”.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário