Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Um padre espanhol e 7 leigos formam a comissão de especialistas para simplificar a Cúria vaticana

Actualizado 19 de Julho de 2013

RomeReports

Formado em Astorga, Lucio Ángel
Vallejo é o número 2 da Prefeitura
de Assuntos Económicos
Francisco criou uma Comissão de especialistas para avaliar a estrutura económica e administrativa da Santa Sé.

Está formada por especialistas em matérias jurídicas, económicas, financeiras e eclesiásticas.

O seu principal objectivo é procurar ideias para conseguir a “simplificação” e a “transparência” dos departamentos vaticanos e uma melhor planificação das actividades económicas e administrativas da Santa Sé. A Comissão informará directamente ao Papa.

Em concreto, o Papa Francisco quer que o Vaticano tenha uma estrutura mais simples para evitar gastos desnecessários e que todos os assuntos económicos se façam com a maior transparência.

A Comissão está formada por sete leigos e um só sacerdote, que é espanhol: o "número dois" da Prefeitura de Assuntos Económicos, Lucio Ángel Vallejo Balda.

Formado em Astorga, Lucio Ángel Vallejo é o número 2 da Prefeitura de Assuntos Económicos

O Papa Francisco cria uma nova Comissão Económica...


O Presidente é Joseph Zahra, de Malta. Os franceses Jean-Baptiste de Franssu e Jean-Videlain Sevestre, o espanhol Enrique Llano, o alemão Jochen Messemer e a italiana Francesca Immacolata Chaouqui, formam parte desta Comissão junto a George Yeo, de Singapura, o único membro não europeu.

Esta comissão colaborará com o grupo de oito cardeais encarregados da reforma da Cúria. A sua primeira reunião com o Papa será depois da Jornada Mundial da Juventude de Rio.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário