Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Padre Jesús Villagrasa, LC, é o novo reitor do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum de Roma

Ele sucede outro espanhol, o pe. Pedro Barrajón, LC, a partir de 15 de Agosto


Roma, 19 de Julho de 2013


O pe. Jesús Villagrasa, LC, será o novo reitor do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, uma das duas universidades dos Legionários de Cristo e do Regnum Christi em Roma. Villagrasa nasceu em 1963 em Zaragoza, foi ordenado em 1994 e desde Janeiro de 2012 é conselheiro geral da congregação. A partir de 15 de Agosto, sucederá como reitor o também espanhol pe. Pedro Barrajón, LC.

Villagrasa fala italiano, francês e inglês, além do idioma natal. Tem licença em filosofia pela Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma e doutorado em filosofia pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, onde também fez licença em teologia e bioética. Publicou numerosos livros e artigos sobre filosofia, cultura e espiritualidade.

O novo reitor é professor de metafísica na faculdade de filosofia do ateneu desde 1999 e assessor da faculdade desde 2006. Coordena a área de especialização em metafísica e teologia natural do ciclo de licença em filosofia desde 2004 e dirige o Departamento de Qualidade e o Núcleo de Avaliação desde 2009.

O reitor será assistido em seu novo cargo pelo pe. José Oyarzún, LC, nomeado vice-reitor académico, pelo pe. Luis Carlos Aguirre, LC,  vice-reitor administrativo, e pelo pe. Thomas Montanaro, LC, secretário geral.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário