Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Papa Francisco reconfirma no cargo o reitor da Universidade Gregoriana

Pe. François-Xavier Dumortier continua para um segundo triénio


Roma, 20 de Junho de 2013


O papa Francisco renovou o mandato do padre P. François-Xavier Dumortier, S.J., para um novo triénio como reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana.

A Gregoriana, herdeira e continuadora do Colégio Romano fundado por Santo Inácio de Loyola, é uma universidade eclesiástica confiada à Companhia de Jesus. Entre os seus alunos, contam-se numerosos espanhóis e latino-americanos.

O cardeal Zenon Grocholewski, prefeito da Congregação para a Educação Católica e Grande Chanceler da Gregoriana, escreveu em 30 de Maio passado uma carta ao prepósito geral, pe. Adolfo Nicolás, S.J., em que comunicava a nomeação decidida pelo papa.

O padre Dumortier, ao receber a notícia, escreveu ao corpo docente: “Durante três anos, eu pude medir as dificuldades de uma missão que exige um empenho sem tréguas. Também recebi o testemunho comovente da dedicação de tantos de vocês e um apoio que, dentro da minha responsabilidade, foi precioso. Desejo lhes expressar o meu profundo reconhecimento e a minha disponibilidade para esta missão apaixonante a serviço da Igreja e da nossa comunidade universitária”.

Por sua vez, a comunidade universitária da Gregoriana, profundamente grata pela preciosa tarefa realizada até agora pelo reitor, lhe enviou calorosas felicitações e os melhores desejos para o seu serviço renovado.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário