Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os abortistas temem as ecografias: os pró-vida trazem as máquinas de ultra-sons às ruas

Unidades móveis em veículos

A iniciativa LifeChoice combina a oração e a ciência mais moderna: o feto não é invisível e a grávida já não está só.

Actualizado 11 de Junho de 2013

ReL


Frances Kissling, presidente fundadora do lobby abortista National Abortion Federation e logo do lobby abortista especializado "Catholics for Choice", admitia-o com muito desgosto em 2011: "Não podemos continuar fazendo como se o feto fosse invisível. O feto é mais visível do que nunca".

Assim, Kissling assinalava que "a marca pró-escolha entrou em erosão; em 1995 era a opção que escolhiam 56% dos americanos para definir-se; baixou para 42% em 2009".

Nos anos 70 dizer "tu foste um feto" era inútil para pessoas de pouca imaginação, mas no Ocidente actual todo o mundo viu fotos de ecografias, e os menores de 18 anos inclusive tem fotos das suas próprias ecografias, de quando eles estavam em gestação.

Ecografias em 3D e 4D
Com as ecografias em 3D e 4D (com movimento, som, profundidade, e possibilidade de inclusive tirar um boneco a partir da imagem), a visibilidade do feto é enorme. A recente campanha da Conferência Episcopal Espanhola animando a usar fotos de ecografias no perfil do Facebook para fazer presente o humano pré-natal na rede social insistiu nesta linha.

E é que já o adiantava também o doutor Randall, um clássico do aborto: "A elas não se lhes permite nunca olhar o ecrã de ultra-sons, porque sabemos que se o fazem e escutam o latido do coração, no quereriam fazer aborto"

Os ultra-sons saem às ruas!
Por isso, a última estratégia pró-vida é trazer as ecografias e ultra-sons às ruas, numa unidade móvel, como se faz nos centros pró-vida de Denver, Colorado (cujo bispo, Samuel Aquila, é o único bispo que assistiu a abortos em directo, quando era estudante de medicina).

O movimento LifeChoice explica à Aciprensa a sua estratégia com o seu veículo de provas gratuitas de gravidez com orientadores treinados para aconselhar as mulheres. “Queremos ir onde estão as mulheres realizando as suas rotinas quotidianas, no lugar que elas nos encontrem a nós, nós saímos ao encontro delas e mostrar-lhes-emos que o que levam dentro de si é uma vida e não uma massa de tecidos como pretendem fazer-lhes crer”, explica Rick Thielen, responsável de LifeChoice no Colorado.

7 de cada 10 mudam de opinião
Thielen assinalou que a unidade móvel tem como objectivo principal captar “as mulheres decididas a abortar e as que já contam com uma consulta médica para submeter-se a um aborto”. Assegura que “cerca de 70 por cento delas muda de opinião depois de ver um ultra-som”.

Thielen também afirmou que “cerca de 87 por cento delas que não estão seguras em abortar, optam por levar a gravidez até ao fim” (refere-se às que se declaram duvidosas), mas também sabem que outras mulheres abortaram.

Uma oração, também com as que abortem

LifeChoices é uma iniciativa abertamente cristã numa região, como Colorado, muito religiosa. “Pelo geral, começa (o diálogo) com uma simples pergunta: podemos orar por ti?, inclusive se passaram por um aborto, Life Choices dir-lhes-á ‘estamos aqui para ti’”, explica Thielen. “Sabemos o que se vai passar e queremos que saibam que todavia as amamos, que nos preocupamos por elas, qualquer que seja a sua decisão. Elas poderiam regressar e estaremos ali para elas no futuro”.

Os promotores desta iniciativa difundem os horários de atendimento e localização da unidade móvel nos bares, lavandarias e restaurantes da área metropolitana de Denver e outras cidades do Colorado, sendo geralmente os centros comerciais o melhor lugar para localizar a unidade.

Uma nova unidade móvel fez que dois pediatras se oferecessem para ajudar gratuitamente, especialmente às mulheres grávidas que não contam com um seguro médico.

Uma frota de veículos
Image Clear Mobile Ultrasound ajudou a proporcionar mais de 30 veículos com máquinas de ultra-som que funcionam no país, segundo assinalou Thielen. O número poderia subir a 55 nos finais deste ano.

Para ajudar a unidade de ultra-som a chegar a mais comunidades, Thielen disse que a organização já trabalha com mais de 200 igrejas no Colorado. “As igrejas são o nosso sangue vital”, assinalou e acrescentou que a organização espera trabalhar com o Centro de Gravidez Lighthouse, operada pela Caridade Católica da Arquidiocese de Denver, e que se localiza próximo da principal clínica abortiva da cadeia abortista Planned Parenthood em Denver.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário