Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Papa Francisco visita a Casa "Dom de Maria"

O Pontífice encontrará as Missionárias da Caridade, os voluntários que administram o local e os pobres que a Casa recebe todos os dias


Roma, 21 de Maio de 2013


Papa Francisco realiza sua constante exortação para uma Igreja que deve "sair" e ir até as “periferias da existência". O Santo Padre visitará a casa "Dom de Maria", para encontrar as Missionárias da Caridade, os voluntários e os necessitados assistidos pela instituição. Informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

A estrutura, a poucos passos da colunata do lado esquerdo da Praça de São Pedro, próximo ao palácio da Congregação para a Doutrina da Fé, foi inaugurada por dois beatos: Beato João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá, em 1988. São as discípulas desta última que administram actualmente o que representa um ponto de referência para centenas de pessoas desabrigadas na região - os "convidados", como chamam as freiras - e oferece, todos os dias, almoço, jantar, além de cuidados médicos para muitas mulheres.

Como recorda a Rádio Vaticana, em 4 de Janeiro de 2008, a "Dom de Maria" foi visitada por Bento XVI, por ocasião do vigésimo aniversário da inauguração.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário