Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eleito o novo superior geral do PIME

O italiano Ferruccio Brambillasca


Roma, 20 de Maio de 2013


No âmbito da XIV Assembleia Geral do Pontifício Instituto para as Missões Exteriores (PIME), que acontece em Roma do 5 ao 29 de maio, foi eleito hoje como superior geral o sacerdote Ferruccio Brambillasca, até hoje superior regional do PIME no Japão, onde morou desde 1998.

O padre Brambillasca nasceu em Monza, Milão, em 11 de Junho de 1964. Graduou-se em Teologia Dogmática, em Nápoles, e exerceu o ministério sacerdotal durante 24 anos. Passou vários anos de sua obra missionária na Itália, na Índia e no Japão.

Novo Governo Geral
Além disso, o padre Davide Sciocco pai, ex-missionário e superior regional da Guiné-Bissau, é o novo vigário geral do PIME. O padre Sciocco nasceu no dia 17 de Dezembro de 1963 em Parabiago, Milão, e é sacerdote há 25 anos.

Trabalhou dentro e fora da animação missionária em obras realizadas na Itália, onde foi director do Centro Missionário de Milão. Na Guiné-Bissau, foi missionário nos períodos entre 1992-2004 e 2007-2013. No país Africano fundou a rádio Sol Mansi, uma emissora católica com cobertura nacional.

No mesmo dia, a Assembleia Geral elegeu os sacerdotes Amal Gabriel Costa (Bangladesh) como Segundo Assistente Geral; Marco Monti (Tailândia) como terceiro assistente geral e Paul Ballan (Bangladesh) como quarto Assistente Geral.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário