Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Um ex-pastor presbiteriano ajuda sacerdotes não católicos que querem converter-se ao catolicismo

Scott Hahn e a sua mulher Kimberly contam a sua história

«Muitos convertidos estão enriquecendo a tradição intelectual do catolicismo através da sua conversão».

Actualizado 17 de Abril de 2012

Rome Reports


Um dos participantes do Forum UNIV foi o teólogo Scott Hahn. Junto com a sua mulher, explicou na Universidade da Santa Cruz como descobriram o catolicismo. Também destacou como o Forum UNIV ajuda os jovens a fortalecer a sua fé.

“O lema deste ano do Forum UNIV é ´A força da beleza´. Recorda-nos que a beleza não é algo que podemos inventar. A verdade da fé não é uma imposição da autoridade. É algo que se experimenta de forma humana”, declara Scott Hahn.

Scott Hahn era pastor presbiteriano antes da sua conversão ao catolicismo durante a Semana Santa de 1986. Uma história que narra no seu livro “Roma, doce lar”, escrito com a sua mulher. Diz que a Igreja tem que se sentir orgulhosa daqueles que vivem esse processo.

“Parece-me que muitos convertidos estão enriquecendo a tradição intelectual do catolicismo através da sua conversão”, assinala o autor de “Roma, doce lar”.

Depois da sua conversão, Scott Hahn, decidiu criar um grupo de ajuda a sacerdotes não católicos que estão pensando converter-se ao catolicismo. Diz que se surpreendeu com a quantidade de pessoas que se interessaram pela sua iniciativa.

Conta Hahn que criaram a rede ´Coming Home´ (Voltando a casa) "há uns 17 ou 18 anos pensando que interessaria a pouca gente. Sem dúvida, não vieram só umas dezenas mas sim centenas de pastores, ministros e missionários não católicos”.

À conferência em Roma assistiram algumas pessoas que também se converteram ao catolicismo e que contaram a sua história a Scott Hahn e à sua mulher. Os convertidos, diz este casal, são parte da coluna vertebral da fé católica.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário