Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Que se encontre uma solução política para a Síria e que bispos sequestrados voltem para as suas comunidades"

Apelo do Papa Francisco no final da audiência geral


Cidade do Vaticano,


No final da Audiência geral desta manhã, após as saudações em diferentes idiomas, o Papa Francisco fez um forte apelo para a libertação dos dois bispos sequestrados segunda-feira perto de Aleppo: Gregorios Ibrahim e Paul Yazigi. Uma notícia que está preocupando muito o mundo por alguns dias, especialmente ontem quando vários meios de comunicação publicaram a notícia da sua libertação, imediatamente negada.

"O sequestro dos Metropolitas grego-ortodoxos e sírio-ortodoxo de Alepo - disse o Papa – que tem notícias conflitantes, é um sinal da trágica situação que está atravessando a amada Nação Síria, onde a violência e as armas continuam a semear a morte e o sofrimento”.

Lembrando na oração os dois Bispos “para que voltem rápido para as suas comunidades”, o Papa pediu a Deus “iluminar os corações”, renovando o “urgente” apelo dirigido no dia da Páscoa “para que cesse o derramamento de sangue, se dê a necessária assistência humanitária à população e se encontre o quanto antes uma solução política à crise”.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário