Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Copa Clerical: semifinais definidas e com data marcada

Duplo clássico em 11 de Maio inclui os dois "Mater"


Roma,


Semifinais duplamente marianas serão disputadas em 11 de Maio entre o Redemptoris Mater e o Mater Ecclesiae, que venceram, respectivamente, o Seminário Francês e o Seminário Romano nas quartas de final.

Sem surpresas, avançaram de fase as equipes favoritas. O Redemptoris Mater, que detém o recorde de três Copas Clericais, superou o Pontifício Seminário Francês por 2 a 1.

O "clássico" entre o Mater Ecclesiae e o Seminário Romano foi conquistado pelos latino-americanos do Mater, que triunfaram por 2 a 0.

A equipe do Sedes Sapientiae foi eliminada pelo mesmo placar pelos “leões africanos” do Colégio Urbano.

O último jogo entre o North American Martyrs e o Colégio Pio Brasileiro foi dos mais disputados e terminou em 3 a 1. Os norte-americanos abriram o placar aos três minutos e logo depois ampliaram. Poderiam ter feito o terceiro seguido, mas desperdiçaram uma cobrança de penalti. O colégio brasileiro diminuiu, mas o sonho verde-amarelo durou pouco: num contra-ataque, o colégio norte-americano fechou o placar anotando o seu terceiro golo.

As duas semifinais a ser disputadas em 11 de Maio levarão a campo o Redemptoris Mater contra o Mater Ecclesiae e o Colégio Norte-Americano contra o Colégio Urbano.

As quatro equipes são as protagonistas das quatro primeiras edições do torneio. Os americanos rumam para a sua quarta final. Já o Redemptoris Mater espera não apenas chegar a mais uma final, mas à sua quarta taça de campeão.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário