Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Além do Brasil, o papa não fará outras viagens ao exterior em 2013

O anúncio é do pe. Federico Lombardi: "Única outra viagem provável de Bergoglio será dentro da Itália, para Assis". Em paralelo, nos primeiros dias de maio, Bento XVI voltará ao Vaticano


Cidade do Vaticano, 26 de Abril de 2013


Exceptuando a vinda ao Brasil, não haverá outras viagens do papa Francisco ao exterior em 2013. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24 Abril, pelo porta-voz do Vaticano, pe. Federico Lombardi, em encontro na sede da Imprensa Estrangeira em Roma.

"Não esperem mais viagens ao exterior este ano", disse Lombardi, especificando que o Rio de Janeiro será o único destino internacional do Santo Padre em 2013, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude. Embora ainda não confirmada, a única outra possível viagem papal será dentro da Itália, para Assis.

Conforme a Rádio Vaticano, o responsável pelas viagens internacionais do papa, Alberto Gasbarri, visitou há poucos dias o Rio de Janeiro para definir os detalhes da visita de Francisco. "O programa seguirá a sensibilidade do pontífice", disse ele. A presença do Santo Padre permanece confirmada nos eventos já estabelecidos: a cerimónia de boas-vindas, a Via Sacra, a Vigília e a Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no domingo 28 de Julho, no Campus Fidei, em Guaratiba.

Lombardi também informou aos jornalistas que é provável a publicação da primeira encíclica do papa Francisco ainda este ano. O director da Sala de Imprensa da Santa Sé notou, a este respeito, que Bento XVI já tinha preparado o material sobre o tema da fé.

Quanto ao papa emérito, o porta-voz afirmou que Bento XVI, que actualmente está residindo no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, deverá transferir-se para o mosteiro vaticano Mater Ecclesiae entre o final de Abril e o começo de maio, conforme previsto.

O papa Bergoglio, por sua vez, continuará a residir na Domus Sanctae Marthae, onde, ressaltou Lombardi, "ele está muito bem. O papa não parece querer mudar de alojamento, embora isto não seja uma decisão definitiva".



in

Sem comentários:

Enviar um comentário