Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Cidade Luz arria a bandeira da liberté

A França assiste à votação final sobre o casamento homossexual


Paris,


"É evidente que o governo francês de François Hollande faz do casamento entre pessoas do mesmo sexo, com a possibilidade adicional de adoptarem crianças, uma questão de vida ou morte", escreve Francesco Belletti.

"Para as centenas de milhares de famílias, pacíficas, acompanhadas de suas crianças, vem nas ruas uma resposta de uma polícia bem armada com equipamentos anti-distúrbios. Franck Talleu, acusado de passear pelo parque, com seus filhos, protestando contra a lei proposta pelo governo, foi parado pela polícia, detido e liberado apenas quando concordou em não continuar usando seus trajes de protesto. Sessenta e sete jovens que protestavam de maneira absolutamente pacífica e silenciosa em frente ao Parlamento foram inexplicavelmente parados. Alguns parlamentares da oposição, depois de realizada a enésima manifestação pacífica contra a nova lei, do lado de fora da Assembleia Nacional, foram impedidos de entrar no edifício.

"As praças da França estão fervendo cada vez mais", mas o governo, em vez de abrir espaços de reflexão, prefere responder com aceleração, chegando a antecipar para hoje a data da votação final da medida que pretende evitar outra grande manifestação anti-governamental prevista para maio.

"É uma triste vitória da ideologia: o poder repressivo da polícia está sendo usado contra a liberdade de expressão dos cidadãos, sob o pretexto de uma falsa ‘batalha pela liberdade e pelos direitos’".



in

Sem comentários:

Enviar um comentário