Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mack Maine, um rap para celebrar a vida: a sua mãe não o abortou

Mudou de opinião já no abortório

O cantor interpreta «Celebrate» junto com outros dois rappers bem conhecidos, Talib Kweli e Lil Wayne.

Actualizado 24 de Março de 2013

C.L. / ReL


Em 17 de Março Mack Maine deu a conhecer o seu último tema, Celebrate, que interpreta com outros dois rappers de primeiro nível, Lil Wayne e Talib Kweli. Não era a sua primeira colaboração, mas sim a mais sentida para ele, porque nesse tema evoca uma experiencia dramática: está vivo porque no último segundo a sua mãe decidiu não o abortar.

"A minha mãe ia-me abortar, já estava deitada na mesa. Mas nesse momento mudou a sua vida. Salvou a sua vida, fez-se cristã. Eu procedo de um abortório [abortion house]", confessou Mack numa entrevista à MTV (minuto 3:30 depois da publicidade).


Mack Maine, natural de Nova Orleães, tem 30 anos.
"Abre uma garrafa e celebra-o. / Conseguimos: um novo dia. / Toma um momento e alegra-te / porque hoje será um bom dia. / Tenho a cabeça no seu sítio, dinheiro, e estou pronto para a guerra / de trabalhar duro para um amanhã melhor", diz o vitalista e optimista - dentro dos peculiares cânones do género - estribilho de a canção.

Na parte que canta Maine, faz referência (minuto 3:35) a como se salvou in extremis: "Disseram que devia morrer como um feto / mas a minha mãe disse que derrotava esse diabo em nome de Jesus. / Assim que aqui estou eu só para dizer-vos a todos: / vinde passear comigo, deixai-me caminhar convosco. / Há dez milhões de formas de morrer / mas eu escolhi viver bem a minha vida até ao final do caminho".

"Celebrate"



in

Sem comentários:

Enviar um comentário