Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Francisco publica a sua primeira entrada no Twitter: «Rogo-vos que sigais rezando por mim»

Dá graças a todos

Actualizado 17 de Março de 2013

Agencias / ReL

O Papa Francisco publicou este domingo o seu primeiro ´twitt´ onde pede aos seguidores da sua conta de Twitter (@Pontifex) que continuem rezando por ele.

"Queridos amigos, dou-vos as graças de coração e rogo-vos que sigais rezando por mim. Papa Francisco", escreveu o Santo Padre nos nove idiomas em que publica nas suas diferentes contas da rede social.

O novo Papa, que se estreou no Twitter ao mesmo tempo que rezava, também pela primeira vez, o Ângelus na praça de São Pedro do Vaticano, continua assim com esta iniciativa que pôs em marcha o seu antecessor Bento XVI.

O Papa Emérito converteu-se no primeiro Pontífice da história a utilizar uma rede social inaugurando a sua conta em 12 de Dezembro de 2012. Fechou-a em 28 de Fevereiro de 2013 às 20:00 horas, momento em que se tornou oficial a sua renúncia como Santo Padre. Nesse tempo, publicou 40 mensagens de 140 caracteres.

Depois da renúncia de Bento XVI o Vaticano deixou nas mãos do novo Papa a sua decisão de continuar com a conta do Twitter e, agora, Francisco decidiu continuar com o projecto. Actualmente, as nove contas de @Pontifex somam uns três milhões e meio de seguidores, dos quais 795.795 fazem-no em espanhol.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário