Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

"Cumbia papal" e piadas sobre Francisco nas redes sociais


"Pelo direito divino, o Papa é argentino", diz a canção

Um twitt: "Para encontrar Deus na internet há que ver googlio"

Redacção, 20 de Março de 2013 às 17:36

Com mais de milhão e meio de reproduções, o vídeo "Cumbia Papal" tornou-se um dos mais populares na rede social YouTube.

A canção, dedicada ao papa Francisco, foi transmitida originalmente em "Perigo sem codificar", um programa argentino de carácter humorístico transmitido pela Telefe.

A canção foi apresentada num segmento em que o "El Cuartero Obrero" - integrado pelos "cardeais" que não foram eleitos no conclave - realiza uma paródia da eleição do novo pontífice romano.

"Francisco Primeiro, te quer o mundo inteiro. Por direito divino, o papa é argentino... Brasileiro, brasileiro, que amargurado se te vê. Temos Pancho Primeiro que é maior que Pelé", são algumas das frases da Cumbia papal.

Os intérpretes da canção, vestidos com vestimentas cardinalícias, referiram que reconhecem a sua derrota perante Jorge Mario Bergoglio e querem que a cumbia se escute em todos os templos católicos da Argentina e de todo o mundo.

Por outro lado, a simpatia do Papa pelo clube de futebol San Lorenzo de Almagro disparou as piadas mais jocosas:
  • "San Lorenzo tem mais papas que copas libertadores" foi um dos comentários mais partilhados nas redes.
  •  "Indubitavelmente Viggo Mortensen retrocede vários postos no ranking de fãs célebres de San Lorenzo", também de Twitter.
  • A similitude do apelido Bergoglio e o serviço de buscas Google também alentou acções graciosas e criativas:
  • "Para encontrar a Deus na internet há que ver googlio" foi um dos mais ocorrentes.
  • Também se apresentou um serviço de buscas na internet chamado "Bergoogleo.com" no qual aparece a consigna "Deus me ajudará" ao melhor estilo "vou ter sorte" que usa Google. E funciona bastante bem.
Finalmente apareceram comentários de todo o tipo ligados aos costumes argentinos que Francisco não deixaria de lado por mais que seja o Bispo de Roma.
  • "Não os alcança com La Soja? Agora vieram buscar o Papa a La Argentina"...

(RD/Agencias)


in

Sem comentários:

Enviar um comentário