Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

"A cidade celebra com orgulho e alegria o Papa Francisco"

Francisco em Buenos Aires
Gigantografia de Bergoglio em Buenos Aires

No Edifício da Prata, sobre a Avenida 9 de Julho, uma das principais da cidade

Redacção, 28 de Março de 2013 às 17:35


O Governo da capital argentina pendurou hoje na fachada de um dos seus edifícios, frente ao emblemático Obelisco portenho, uma fotografia gigante do Papa Francisco, em homenagem a quem foi arcebispo de Buenos Aires até o passado 13 de Março.

A imagem, com a legenda "A cidade celebra com orgulho e alegria o Papa Francisco", mede 88 metros de largura por 34 metros de alto, segundo informou num comunicado o Ministério da Cultura de Buenos Aires.

O cartaz, feito em tela, foi colocado na manhã desta Quinta-feira Santa sobre a fachada do Edifício da Prata, sobre a Avenida 9 de Julho, uma das principais de Buenos Aires.


Quando o cartaz seja retirado, a tela será utilizada para confeccionar bolsas que posteriormente serão leiloadas e o seu produto destinado ao Vicariato de Villas, uma instituição da Igreja católica de Buenos Aires dedicada à atenção dos bairros mais pobres e precários da cidade, cujo trabalho pastoral foi fortemente apoiado por Bergoglio.

"É um gesto de Buenos Aires celebrando assim o Papa Francisco e ao mesmo tempo fazendo um exercício de solidariedade com os mais humildes", disse hoje o ministro da Cultura portenho, Hernán Lombardi.

O funcionário foi à colocação da fotografia gigante junto com a vice-chefe do Governo da cidade, María Eugenia Vidal, o núncio apostólico na Argentina, monsenhor Emil Paul Tscherrig, o administrador arquidiocesano de Buenos Aires, monsenhor Joaquín Sucunza, e o titular do Vicariato de Villas, o padre Gustavo Carrara. (RD/Agencias)


in

Sem comentários:

Enviar um comentário